Projeto Formação de Grupo de Pesquisa para a Produção e Análise das Estatísticas das Informações do Mapeamento da Força de Trabalho da UFRRJ

O presente projeto propõe a constituição de um grupo de pesquisa formado por alunos bolsistas, orientados pela professora Adriana Oliveira Andrade do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da UFRRJ, para atuar a partir das informações colhidas pelo Projeto de Mapeamento da Força de Trabalho da UFRRJ, desenvolvendo e utilizando metodologias com foco nas análises quantitativas.

O objetivo geral de pesquisa é definir e utilizar metodologias para produção de informações e análises estatísticas a partir dos dados provenientes do Projeto de Mapeamento da Força de Trabalho da UFRRJ, que sirvam de referência para a tomada de decisão dos gestores na elaboração de programas de gestão, com ênfase em gestão de pessoas.

Em seus resultados, o projeto propõe relatórios analíticos e apresentações dos dados colhidos para as unidades de trabalho, para a administração superior e para toda comunidade acadêmica.

Além do objetivo proposto, o projeto ainda contribui com a formação de alunos detentores de conhecimento e vivência na consolidação e análise de dados estatísticos.