Corin-Proppg recebe Professora Ana Maria Duque da Universidade Lusófona – Lisboa

Na manhã do dia 11 de setembro, a coordenadora da CORIN-PROPPG recebeu a visita da professora da Universidade Lusófona, Lisboa (Portugal), Dra. Ana Maria Duque de Araujo Munhoz.

A professora é egressa do curso de Medicina Veterinária da UFFRJ e filha do Professor Emérito aposentado e Médico Veterinário parasitologista, Dr José Luiz de Barros Araujo, egresso também da nossa Universidade.

Durante a visita, Dra. Ana Maria contou sobre o seu percurso profissional que se iniciou na indústria farmacêutica onde trabalhou no Brasil, Espanha e Portugal. Foi também coordenadora do Projeto de Controle das Doenças Parasitárias no Ministério da Agricultura em Brasília. Atualmente é professora das Disciplinas de Parasitologia e Patologia e Clínica das Doenças Parasitárias na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, Lisboa (Portugal) desde 2014.

Coordenadora Shana Mattos recebe Dra. Ana Maria Duque e Dr. Argemiro Sanavria.

Esteve presente na reunião o professor Dr. Argemiro Sanavria, que foi o responsável pela vinda da professora na Universidade, onde a mesma ministrou a palestra “O futuro do controle de helmintos em ruminantes: Um panorama Mundial” , que ocorreu no auditório da Fazendinha Agroecológica.

Durante a reunião, foram discutidas as possíveis parcerias que podem ocorrer a partir de um acordo de cooperação entre a UFFRJ e a Universidade Lusófona.