Corin-PROPPG participa do Faubai Sudeste e do Study in Europe em São Paulo

Nos dias 27 e 28 de outubro, a vice-coordenadora da Corin/ PROPPG, Profª. Júlia Hauck, participou de dois eventos na área de internacionalização em São Paulo.

Profª. Júlia Hauck e representantes da UFF e UERJ no FAUBAI Sudeste
Vice Coordenadora da Corin- PROPPG, Profª. Júlia Hauck, marcando presença no FAUBAI Sudeste

O primeiro foi o encontro anual da Faubai Sudeste, que reuniu os gestores de diversos escritórios internacionais das IES do Sudeste para discutir e compartilhar experiências sobre Boas Práticas de Internacionalização, incluindo matrícula de estudantes estrangeiros, mobilidade out e validação de disciplinas cursadas no exterior.

Participantes do FAUBAI Sudeste

O segundo evento foi o Study in Europe que contou com a presença de representantes de mais de 40 universidades europeias e diversas agências de fomento internacionais. Foram apresentadas oportunidades de bolsas de estudos e financiamentos de pesquisa para alunos desde a graduação até o pós-doc.

Evento Study in Europe em São Paulo

Para a Profª. Júlia os eventos propiciaram vários contatos com representantes de outras instituições e também foi uma ótima oportunidade de conhecer o processo de aplicação para alunos estrangeiros em diversas universidades e entender as demandas e interesses dos estudantes internacionais. “Essas informações são essenciais para que possamos planejar assertivamente as ações futuras de mobilidade e de convênios internacionais”, completou Júlia.

Vice Coordenadora da Corin- PROPPG, Profª. Júlia Hauck, marcando presença no Study in Europe