Encontre pesquisadores na UFRRJ

Departamento de Computação (ICE/UFRRJ), câmpus Seropédica

Telefone Institucional: (21) 2143-0355

Dados Complementares

Possui doutorado em Engenharia se Sistemas de Computação (ciência de dados) pelo PESC/COPPE/UFRJ (2011). Sua tese foi premiada, obtendo o primeiro lugar em concurso nacional organizado pela Presidência da República (Secretaria de Assuntos Estratégicos) em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional (Engenharia e Sistemas e Computação) no ano de 2011.

Possui mestrado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), especializações em Redes de Computadores pelo NCE/UFRJ e análise (1998) em Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RIO(1994), além de graduação em Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professor Associado na UFRRJ, pesquisador-colaborador da Fundação Oswaldo Cruz, do grupo Greco-DCC/UFRJ. Professor efetivo dos Programas de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC-UFRRJ) e Pós-graduação Interdisciplinar em Humanidades Digitais (PPGIHD/UFRRJ).

Publicou mais de 200 artigos em eventos de computação e periódicos indexados. Revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais e coordenador do Laboratório de Banco de Dados da UFRRJ. Representante Institucional da SBC da UFRRJ. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: banco de dados, big data, workflows científicos, proveniência de dados, dados abertos ligados, ontologias, web semântica, computação distribuída em nuvem, aplicativos móveis, agroinformática e smart farms.

Tags:
  • aplicativos móveis