Eventos acadêmicos

Os eventos estão ordenados cronologicamente. Role a página até o final para visualizar todos.

Já está aberto, até 10/04, o prazo para submissão de resumos para os Seminários Temáticos (STs) e Simpósios de Pesquisas Pós-Graduadas (SPGs) e também de temáticas para as Mesas-Redondas para o 40º Encontro Anual da ANPOCS.

Data:24 a 28 de outubro de 2016. Local: Caxambu, Minas Gerais.

Prazo para submissão de trabalhos: até 10 de abril de 2016. Mais informações no.

O tema do VIII Encontro Nacional de Estudos do Consumo será ‘Comida e Alimentação na Sociedade Contemporânea’ e pesquisadores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) estão convidados a submeter trabalhos baseados em reflexões teóricas e/ou resultados de pesquisas empíricas, em consonância com o tema de um dos nove Grupos de Trabalho. O GT1 (Politização e ambientalização do consumo) tem a professora Fátima Portilho do CPDA/UFRRJ como coordenadora.

Data:de 9 a 11 de novembro de 2016. Local: Universidade Federal Fluminense (Niterói, Rio de Janeiro).

Prazo para submissão de resumos expandidos pelos autores: até 12 de julho de 2016. Links importantes:
– Call for papers:

– Inscrições e submissões:

– Anais de outras edições do evento:

O Instituto de Atenas de Educação e Pesquisa (Athens Institute for Education and Research – ATINER), uma associação mundial de acadêmicos e pesquisadores, organiza um painel com o tema ‘A partir de culturas locais a uma cultura global’, que será realizado em dezembro, em Atenas, Grécia, como parte da 10ª Conferência Internacional Anual em Estudos Globais: Negócios, Economia, Poítica, Sociedade e Aspectos Culturais

Data:de 19 a 22 de dezembro de 2016. Local: Atenas, Grécia.

Prazo para submissão de trabalhos: até 7 de novembro de 2016. Mais informações no.

A 30ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade Ambiental, Cultural, Econômica e Social apresentará pesquisas abordando os seguintes temas: 1. Sustentabilidade Ambiental; 2. This program considers dentistry a specialty http://overnightessay.co.uk/ of medicine. Sustentabilidade nos contextos Econômico, Social e Cultural; 3. Política e Prática de Sustentabilidade; 4. Educação da Sustentabilidade e 5. Caminhos para a Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades para Estado e Sociedade.

Data:de 19 a 21 de janeiro de 2017. Local: UFF, Niterói.

Estão sendo aceitas propostas de estudiosos, políticos e ativistas para trabalhos, workshops, sessões interativas, cartazes, exposições e colóquios sobre todos os aspectos da sustentabilidade (no site não há a informação da data limite de envio). . Mais informações no.

A Associação Latino-americana de Ciência Política (Asociación Latinoamericana de Ciencia Política) e a Associação Uruguaia de Ciência Política (Asociación Uruguaya de Ciencia Política) convocam para o 9º Congresso Latino-Americano de Ciência Política ‘¿Democracias em Recesión?’ a ser realizado em Montevidéu, Uruguai.

Data:de 26 a 28 de julho de 2017. Local: Montevidéu, Uruguai.

Prazo para submissão de trabalhos: até 15 de janeiro de 2017. Mais informações no.

O 18º Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia – SBS, maior reunião científica brasileira nas áreas das Ciências Sociais e o mais importante evento da área de Sociologia stricto sensu, será realizado em Brasília entre os dias 26 a 29 de julho de 2017 com sua programação estruturada em Conferências, Mesas Redondas, Fóruns, Sessões Especiais, Mini-cursos, Grupos de Trabalho, Laboratórios de Pesquisa e o espaço “Sociólogos do Futuro”, destinado à apresentação, no formato de pôsteres, de pesquisas de jovens pesquisadores de todo o país.

Data: 26 a 29 de julho de 2017. Local: Brasília, DF.

Mais informações no.

O XXXI Congresso da Asociación Latinoamericana de Sociología (ALAS) pretende contribuir para o reforço da disciplina, o seu espírito crítico e sua reflexão ativa, para que possa lidar com maior vigor na luta por justiça e igualdade na América Latina e no Caribe e, diante da complexidade de tal objetivo, se manter no âmbito do respeito pela diversidade e pluralidade de nossos povos compreendidos. Data: 3 a 8 de dezembro de 2017. Local: Montevidéu, Uruguai.
Prazo para submissão de resumos e trabalhos: até 19 de dezembro de 2016. Inscrições, programação e mais informações no.

Postado em 19/01/2016 - 13:27 - Atualizado em 29/06/2018 - 16:32