Eventos Acadêmicos 2017

Os eventos estão ordenados cronologicamente.
Role a página até o final para visualizar todos.

O VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária e IX Simpósio Nacional de Geografia Agrária (Singa 2017) quer conversar, aproximar e ajudar a construir as múltiplas redes de mobilização social que estão sendo tecidas por toda a América Latina acerca de temáticas diferentes: agroecologia; educação de campo; feminismo comunitário; lutas por terra e território; papel do Estado; reforma agrária; povos e comunidades tradicionais; impactos de grandes empreendimentos de infraestrutura, mineração, etc. Durante cinco dias, quer criar um espaço comunitário de reflexão/ação para dar visibilidade e debater sobre as resistências e as rebeldias que estão dando forma e sentido aos territórios de vida dessa América Latina que continua vibrante na construção de pensamento crítico em ação a partir de vários lugares e sujeitos.

Data: 1 a 5 de novembro de 2017.
Local: Curitiba, Paraná.

Atenção: as inscrições de resumos foram prorrogadas até o dia 31 de maio.

Mais informações no link.

Já está aberta a convocatória para X Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales Argentinos y Latinoamericanos, que reunirá, na Argentina, centenas de pesquisadores agrários das mais diversas disciplinas e provenientes de diferentes países da América Latina para o debate sobre uma gama cada vez mais ampla de temas.

Data: 7 a 10 de novembro de 2017.
Local: Facultad de Ciencias Económicas de la Universidad de Buenos Aires, Argentina.

Prazos importantes: 15 de maio de 2017 (submissão de resumos).
15 de agosto de 2017 (submissão de palestras).

Mais informações no link.

O Comitê Executivo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional tem a satisfação de confirmar a realização do III Encontro Nacional de Pesquisa em SSAN nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2017, na cidade de Curitiba.

Data:8 a 10 de novembro de 2017.
Local: Curitiba, PR.

Prazos importantes: 10 de junho de 2017 (submissão de resumos).
1 de agosto de 2017 (divulgação dos trabalhos aprovados).

Mais informações no link.

VI Conferência Internacional de Pesquisa sobre Economia Social e Solidária (CIRIEC) – ‘Economia Social e Solidária, Sustentabilidade e Inovação: enfrentando os velhos e os novos problemas sociais’, iniciativa do Centro de Investigação e Pesquisa em Economia Pública e Social (CIRIEC Brasil), do Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCASA) e instituições parceiras e apoiadores, será composta por mesas temáticas, grupos de trabalho, palestras, e apresentação de trabalhos. Dessa forma, o evento irá congregar docentes e discentes de programas de pós-graduação, pesquisadores, membros do CIRIEC nacional e internacional, técnicos de organizações governamentais e não governamentais, líderes e empreendedores sociais de comunidades locais e também docentes e discentes da graduação, permitindo o intercâmbio e o surgimento e o fortalecimento de redes de cooperação, assim como ampliar a divulgação de conhecimentos gerados em todo o mundo sobre a temática.

Data:20 de novembro a 2 de dezembro de 2017.
Local: Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Manaus, AM.

Mais informações no link.

O XXXI Congresso da ALAS (Asociación Latinoamericana de Sociologia) se realizará no Uruguai com o tema ‘As encruzilhadas abertas da América Latina – A Sociologia em tempos de mudança’.

Data:3 a 8 de dezembro de 2017.
Local: Montevidéu, Uruguai.

Prazos importantes: neste link.

Postado em 26/06/2017 - 14:03 - Atualizado em 29/06/2018 - 16:13