Informações sobre o Estágio de Docência 2019.2

Informamos que o Estágio de Docência é uma das atividades acadêmicas oferecidas pelo CPDA/UFRRJ e vale 01 crédito por semestre. A coordenação desta atividade está sob a responsabilidade da Profª. Fátima Portilho.

O Estágio de Docência é considerado parte integrante da formação do pós-graduando e tem por objetivo a preparação para a docência e a qualificação para o ensino em cursos de graduação e os interessados devem se matricular na disciplina Estágio de Docência, no período de matrículas do CPDA – de 12/08/2019 a 23/08/2019 (https://institucional.ufrrj.br/portalcpda/matricula/).

O Estágio de Docência é obrigatório para os Doutorandos com bolsa Capes, que devem realizar dois semestres de estágio, de acordo com a Portaria Capes 076. Os dois semestres de estágio podem ser realizados ao longo do curso de doutorado, e são pré-requisitos para o agendamento da defesa da tese. Os doutorandos Capes que tenham comprovação de docência em cursos de graduação podem solicitar Dispensa do Estágio de Docência ao Colegiado Executivo do CPDA (cpda.secacademica@gmail.com), anexando a documentação comprobatória (contracheque, carteira de trabalho, declaração etc.) e o “de acordo” do orientador.

Para os demais alunos este estágio é opcional.

Todas as informações e procedimentos para a realização do Estágio de Docência estão disponíveis no site do CPDA (https://institucional.ufrrj.br/portalcpda/estagio-de-docencia-2019/).

Caso haja alguma dúvida ou sugestão, devem contatar diretamente a Profª Fátima Portilho (faportilho@yahoo.com.br).

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 08/08/2019 - 16:20