Infra-Estrutura

                 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVA

 

Presidência do Conselho Diretor

Prof. Ricardo Luiz Louro Berbara (Reitor da UFRRJ)

Prof. Luiz Carlos de Oliveira Lima (Vice-Reitor da UFRRJ)

romulo

Coordenador de Projetos
Prof. Romulo Cardoso Valadão

(021-988407184)

 romuloCoordenador Técnico
Prof. Murilo Machado de Barros
Gerente Técnico
Aquiles Gonçalves Martins

 

 

 

 

 

Estagiárias
Carla Juliana Santos

CONSELHO DIRETOR

Formado por representantes das seguintes entidades e/ou órgãos:

  • IEL/FIRJAN
  • FAPERJ
  • SENAI
  • SEBRAE/RJ
  • Embrapa Agrobiologia
  • Secretaria Estadual de Agricultura do RJ
  • Superintendência Federal de Agricultura do RJ
  • Prefeitura Municipal de Seropédica
  • UFRRJ: Reitoria e Diretorias dos Institutos de Agronomia, Ciências Humanas e Sociais, Florestas, Tecnologia, Veterinária e Zootecnia, Diretor de Ciências Exatas

SERVIÇOS DE APOIO EM USO COMPARTILHADO

Serviços de Apoio às Empresas em processo de Incubação:

As empresas terão a seu dispor, para uso compartilhado, os seguintes equipamentos: Microcomputadores, Impressoras, Scanner, Linha de telefone (ramal), Fax (ramal), Fotocopiadora e No-break. Estes recursos de infra-estrutura permitirão que os novos empreendedores comecem suas atividades focados apenas na sua capacitação, no desenvolvimento de seu produto e na busca por mercados que os aceitem, para tornar o projeto economicamente viável. Como um diferencial em relação a inúmeros empreendimentos/empresas existentes no país, a INEAGRO tem como meta disponibilizar aos novos empreendedores, apoio na etapa operacional e na gestão empresarial.

SERVIÇOS DE APOIO OPERACIONAL E GESTÃO EMPRESARIAL

Serviços de Apoio às Empresas em processo de Incubação Operacional:

Aproveitando a excelência do corpo técnico de professores da UFRRJ, composto basicamente por Mestres e Doutores e sensibilizada com as necessidades das empresas nascentes, a INEAGRO pretende disponibilizar aos novos empreendedores, pessoal capacitado para consultoria técnica e auxílio no direcionamento dos produtos que estejam sendo desenvolvidos.

Gestão Empresarial:

É de pleno conhecimento no mundo empresarial, a dificuldade que até mesmo empresários mais experientes tem na Gestão Administrativa e Financeira de seus negócios. A alta taxa de “mortalidade empresarial” no início das atividades de uma empresa, anunciada freqüentemente, se deve ao preparo insuficiente de como “empreender” financeiramente um projeto.

Para suprir esta lacuna, a INEAGRO, tem como meta buscar meios de disponibilizar profissionais que possam orientar as empresas quanto aos rumos econômico e financeiro de seus projeto