Estágio Não Obrigatório Interno

A concessão de estágio não obrigatório no âmbito da UFRRJ objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio de exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino. A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante Edital e celebração de Termo de Compromisso.

A Divisão de Estágios divulga, aos setores responsáveis, o acesso oficial para o Estágio Não Obrigatório Internos, que se dará através do endereço eletrônico: http://r1.ufrrj.br/sba/estagio/index.php.

O acesso se torna indispensável para o cadastramento do Projeto de Estágio, o laçamento das frequências mensais, pelos supervisores de estágio, e demais funcionalidades. Abaixo estão listados os passos a serem seguidos na página:

 

1º Passo: O supervisor do estágio deverá cadastrar o Projeto do Estágio, conforme o quadro de vagas estabelecidas em edital.

2º Passo: Em conformidade, o projeto será Aprovado e os estagiários cadastrados pela DEST.

3º Passo: O lançamento da frequência mensal estará disponível entre os dias 01 e 05 de cada mês, que deverá ser realizada pelo supervisor através do login.

 

O sistema disponibilizado para o estágio não obrigatório interno foi desenvolvido com propósito de melhoria dos processos administrativos e ainda está em fase de aperfeiçoamento, não isento, portanto, de falhas. Por este motivo, quaisquer divergências encontradas deverão ser comunicadas para que sejam feitas as correções devidas. Estamos à disposição para demais esclarecimentos através do email: dest@ufrrj.br ou telefone: (21) 2682-2875.