Procedimentos para a formalização de estágios não obrigatórios/obrigatórios externos, com Termos de Compromisso/Aditivos emitidos pela concedente ou em plataforma digital

Comunicamos aos discentes da UFRRJ, que realizarão novos estágios e renovações durante a pandemia, se a concedente/Agente de Integração de Estágios emitir ou disponibilizar plataforma digital para as assinaturas das partes signatárias dos Termos de Compromisso de Estágio e Aditivos (CIEE, NUBE, Academia do Universitário, Companhia de Estágios), é necessário realizar os procedimentos relacionados abaixo:

PROCEDIMENTOS PARA A FORMALIZAÇÃO DE NOVOS ESTÁGIOS EXTERNOS, CUJO TERMO DE COMPROMISSO SEJA EMITIDO PELA CONCEDENTE/AGENTE DE INTEGRAÇÃO

Encaminhar para e-mail dest@ufrrj.br, alunos do Campus Seropédica:

Encaminhar para e-mail nagrad.im@gmail.com, alunos do Instituto Multidisciplinar Nova Iguaçu:

1- Ficha de cadastro de estágio preenchida e assinada pelo aluno, http://institucional.ufrrj.br/dest/estagio/formularios-2/, com a indicação de um professor orientador. (Quando o estágio for obrigatório, a assinatura é indispensável)
2- Termo de Compromisso em formato pdf;
3- Informar o e-mail da empresa/Agente de integração se não houver possibilidade de assinatura em plataforma digital.

OBS.: Em caso de Estágio Obrigatório enviar memorando assinado pelo Coordenador de Curso ou pela Comissão de Estágio do curso constando o nome do aluno, a matrícula e a carga horária total do estágio.

PROCEDIMENTOS PARA A FORMALIZAÇÃO DE RENOVAÇÕES DOS ESTÁGIOS, CUJO TERMO DE COMPROMISSO SEJA EMITIDO PELA CONCEDENTE/AGENTE DE INTEGRAÇÃO

Encaminhar para e-mail dest@ufrrj.br, alunos do Campus Seropédica:

1- Cópia do Termo de Compromisso de Estágio/Aditivo anterior, em formato PDF, assinados pela DEST/NAGRAD-IM.
2- Enviar o Aditivo de renovação, em formato pdf;

Não possuímos assinatura eletrônica, portanto emitiremos  documento eletrônico oficial da UFRRJ. Em breve teremos esta ferramenta disponível pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e assinaremos todos os contratos eletronicamente.