Orientações para a realização de estágio não obrigatório externo durante a pandemia da COVID -19 – Modelo TCE da UFRRJ

A Divisão de Estágios está trabalhando remotamente, portanto, não está sendo prestado nenhum atendimento presencial.

Está autorizada a realização de novos estágios, as atividades de estágio deverão ser realizadas, preferencialmente, por meio remoto e atender aos protocolos de saúde e de segurança específicos, recomendados para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

A renovação e a formalização de novos estágios, serão realizadas digitalmente.

Não possuímos assinatura eletrônica, portanto emitiremos documento eletrônico oficial da UFRRJ. Em breve teremos esta ferramenta disponível pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e assinaremos todos os contratos eletronicamente.

PROCEDIMENTOS PARA A FORMALIZAÇÃO DE NOVOS ESTÁGIOS  NÃO OBRIGATÓRIOS  EXTERNOS.

Encaminhar para e-mail dest@ufrrj.br, alunos do Campus Seropédica:

Encaminhar para e-mail nagrad.im@gmail.com, alunos do Instituto Multidisciplinar Nova Iguaçu:

1.  Enviar ficha de cadastro de estágio preenchida, http://institucional.ufrrj.br/dest/estagio/formularios-2/, com a indicação de um professor orientador;
2.  Enviar o Termo de Compromisso de Estágio em formato PDF;
3.  Enviar o e-mail da empresa/Agente de integração.

PROCEDIMENTOS PARA A RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO  NÃO OBRIGATÓRIO  EXTERNO.

Encaminhar para e-mail dest@ufrrj.br, alunos do Campus Seropédica.

Encaminhar para e-mail nagrad.im@gmail.com, alunos do Instituto Multidisciplinar Nova Iguaçu.

1.  Enviar cópia do Termo de Compromisso de Estágio/Aditivos anterior, em formato PDF, assinados pela DEST/Representação NAGRAD-IM;
2.  Enviar o Aditivo de renovação;
3.  Enviar o e-mail da empresa/Agente de integração.