Idiomas sem Fronteiras

O programa IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF) é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado de outras línguas e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País favorecendo o processo de Internacionalização do Ensino superior no Brasil.  Para atender tal demanda, suas ações incluem oferta de cursos a distância e cursos presenciais de línguas bem como aplicação de testes de proficiência.

O Programa IsF abrange diferentes tipos de apoio à aprendizagem das línguas inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e portuguesa (direcionada a estrangeiros) .

A partir de um diagnóstico do nível de proficiência dos universitários brasileiros, será facilitado o acesso aos estudos de línguas estrangeiras a graduandos, pós-graduandos, técnicos administrativos e docentes interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos. Além disso, as instituições de ensino superior receberão auxílio para melhorar a capacidade de oferta de ensino de idiomas estrangeiros de um modo geral.

Para mais informações, acesse o site http://isf.mec.gov.br/

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro se tornou parceira neste grande empreendimento educacional. Obtenha mais informações através do link https://pt-br.facebook.com/isfufrrj