Trilha de Capacitação para o Ensino Continuado Emergencial (ECE)



Conforme Art. nº 36 da Deliberação 90/2020-CONSU, informamos que as inscrições na Trilha de Capacitação para o Ensino Continuado Emergencial (ECE) estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 06 de agosto (12h).

Os diretores dos departamentos/CTUR devem selecionar os docentes, conforme o critério estabelecido no § 4º do Artigo 3 da Deliberação nº 90/2020, para realizarem as capacitações de Ensino Continuado Emergencial (ECE): SIGAA – Portal Docente, Jitsi e RNP e Docência online no ambiente Moodle.

Cada Departamento/CTUR deverá indicar três (03) servidores do seu quadro que atuarão posteriormente como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos na capacitação, sendo dois (02) no curso “Ensino Continuado Emergencial (ECE): SIGAA – Portal Docente, Jitsi e RNP” e um (01) no curso de “Docência online no ambiente Moodle”.

Sobre os cursos:

1) No curso de Ensino Continuado Emergencial (ECE): SIGAA – Portal Docente, Jitsi e RNP, você terá as noções básicas quanto as funcionalidades disponíveis no modulo Portal Docente – SIGAA, Webconf: na plataforma RNP e no Jitisi.

A capacitação possui a carga-horária de 40h e acontecerá todas terças-feiras e quintas-feiras, no período de 11/08 a 29/09.

2) O curso de Docência online no ambiente Moodle visa mobilizar saberes e competências para o exercício da docência online na construção e mediação pedagógica de desenho didático online para ambientes virtuais de aprendizagem, em especial a plataforma Moodle.

Esse curso possui a carga-horária de 40h e acontecerá no período de 12/08 a 23/09. Acesse o plano de ensino aqui.