PROGEP faz levantamento de necessidades de desenvolvimento para 2021


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em virtude das disposições constantes do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa do Ministério da Economia nº 201/2019, convoca os servidores da UFRRJ a preencher o formulário de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento para 2021. A consulta foi informada pelo memorando circular 284/2020-PROGEP.

O Decreto refere-se ao conjunto de servidores que compõem a Administração Pública Federal – nesse sentido refere-se igualmente às carreiras de servidores técnico-administrativos e servidores docentes.

O conjunto de necessidades levantadas constituirá o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFRRJ – PDP, que será enviado para aprovação do Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) do Ministério da Economia.

A Progep alerta para que a participação em qualquer evento de capacitação ou ação de educação formal não poderá ser realizada sem autorização do PDP pelo Órgão Central do Sipec. Assim, os pedidos de afastamento, de qualquer natureza, não poderão ser concedidos se não estiverem inseridos no PDP pela UFRRJ.

Lembramos que para cada necessidade de capacitação deve ser preenchido um formulário. Ex.: Se o servidor possui a necessidade de realizar dois cursos em 2021, ele deverá preencher dois formulários.

O formulário deverá ser preenchido para as situações descritas abaixo, sejam elas desenvolvidas pela UFRRJ ou por terceiros:

1) Para participar de qualquer evento de capacitação interna ou externa;

2) Para realizar curso de educação formal (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, ensino superior, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado);

3) Ações de desenvolvimento que serão realizadas por intermédio de Licença capacitação; e

4) Realização de estudo no exterior.

 

 

As ações elencadas devem estar relacionadas ao cargo e a área de atuação do interessado.

 

 

 

O formulário estará disponível até a data de 22 de junho de 2020, acesse aqui.

 

 

 

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do email: codep@ufrrj.br