Nos dias 28 e 29 de setembro, realizaremos o “IV Workshop sobre Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)” no canal do YouTube da Codep a partir das 15h. O evento tem como objetivo informar e discutir sobre a Lei n. 13.123/2015 e o Decreto n. 8.772/2016 (e atualizações) que regulamentam o acesso ao patrimônio genético, ao conhecimento tradicional associado e a repartição de benefícios com vistas a preservação da biodiversidade.

Na segunda-feira (28/09), a palestra “Atualização sobre a Legislação de Patrimônio Genético e Repartição de Benefícios” contará com a participação da Dra. Manuela da Silva (FIOCRUZ/RJ) com mediação da Profª. Patrícia Golo (UFRRJ) e do Prof. André Marques dos Santos (UFRRJ).

Na terça-feira (29/09), a mesa-redonda “O SISGEN e o Conhecimento Tradicional Associado: Caminhos Possíveis de Reciprocidade” contará com a participação do Dr. Gustavo Soldati (UFJF), Dra. Ana Cristina Garofolo (Embraba Agrobiologia), Ma. Claudia Sala de Pinho (Rede de Comunidades Tradicionais Pantaneira) e mediação da Profª. Annelise Fernandez (UFRRJ) e Prof. Marcelo da Costa Souza (UFRRJ).

Confira a programação detalhada:

O evento contará com emissão de certificado. Inscreva-se aqui.