UFRRJ recebe o presidente da Faperj

Jerson Lima (2° da esq. à dir.) e o reitor Ricardo Berbara (3° da esq. à dir.), durante visita à Fazendinha

Na última terça-feira (13/8), a UFRRJ recebeu a visita do professor Jerson Lima, presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O convidado participou da aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação de Ciências Agrárias. Também estiveram presentes o reitor da Rural Ricardo Berbara, a professora Lucia Anjos, pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, e o chefe geral da Embrapa Agrobiologia, Gustavo Xavier.

O evento, realizado no anfiteatro do Instituto de Agronomia (IA), contou com palestras sobre o papel da Faperj nos cursos agrários da instituição e no fomento da ciência e tecnologia no estado do Rio de Janeiro. Ao final, palestrantes e coordenadores realizaram uma visita à Fazendinha Agroecológica do km 47, uma parceria da UFRRJ e Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR)  com a Embrapa Agrobiologia e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio). A Fazendinha também sedia o Programa de Pós-Graduação em Agricultura Orgânica (PPGAO/UFRRJ).

A aula inaugural foi organizada pelos professores Margarida Goréte Ferreira do Carmo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, e Everaldo Zonta, do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Ciência do Solo. Organizaram a visita à Fazendinha: José Guilherme Marinho Guerra e Ednaldo da Silva Araújo, pesquisadores da Embrapa Agrobiologia; a professora Anelise Dias (IA/UFRRJ); Lucia Helena Almeida (colaboradora); e o residente em agronomia, Enok Donato. A visita também contou com a participação das pesquisadoras Eliane Ribeiro, da Embrapa Agrobiologia, e Maria Fernanda Fonseca, da Pesagro-Rio; e dos professores Antônio Carlos Abboud, Nelson Moura Brasil e João Araújo (coordenador do PPGAO).

A atividade foi noticiada na página da Faperj (leia aqui).

Postado em 20/08/2019 - 11:35