Catálogo Institucional 2019 em destaque no Rural Semanal

Catálogo Institucional 2019 – informações sobre a UFRRJ

Você sabia que a UFRRJ tem 24 mil estudantes de graduação (incluindo presenciais e a distância), cerca de 2 mil estudantes de pós-graduação e 1.200 servidores técnico-administrativos? Estas e outras informações sobre a Universidade estão agora disponíveis no Catálogo Institucional 2019, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social em formato bilíngue (português/inglês). Na matéria de capa da edição 08/2019 (“UFRRJ em detalhes”, pág 5), o Rural Semanal destaca esse documento, já disponível para consulta.

Na entrevista da semana (‘Falta visão de futuro’, pág. 3), um tema que vem preocupando a sociedade brasileira, com reflexos em escala global: os focos de incêndio que atingem milhares de hectares da Floresta Amazônica. Conversamos com o professor Jerônimo Sansevero, do Departamento de Ciências Ambientais do Instituto de Florestas (IF/UFRRJ), que comenta a crise e a postura das autoridades: “Não é só falta de vontade política, é mais grave: falta visão de futuro. Isso que torna o momento tão difícil”.

Ainda nesta edição, destaque para a audiência pública que debateu o programa ‘Future-se’ (“Que futuro queremos?”, pág. 4), a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao professor José Graziano (“Um lutador contra a fome”, pág. 6) e o lançamento do Centro de Estudos Avançados da UFRRJ (“Apoio à produção científica”, pág. 7).

Não deixe de ler este número, disponível para download em http://abre.ai/rs_08_2019

Postado em 02/09/2019 - 12:54